Burgau

o segredo mais bem guardado do algarve

Lisbon, Portugal City Skyline
father-and-daughter-at-a-beach-6afkhd2

Portugal

UM DOS PAÍSES MAIS ACOLHEDORES DO MUNDO

Portugal é um dos melhores lugares do mundo para se viver, sendo aproximadamente 10% da população composta por estrangeiros que se decidiram se estabelecer neste País.

Mas o que torna Portugal tão especial? São as suas montanhas verdes ou praias de areia dourada e um vasto oceano azul? É a sua boa gastronomia, rica herança e cidades cosmopolitas. Ou são as atividades ao ar livre que cá se podem praticar, o clima temperado e as pessoas acolhedoras, que atraem tantos a querer morar aqui? A verdade é que apesar de qualquer uma destas qualidades incríveis poder tornar um país excelente, é a sua notável combinação que faz com que Portugal se destaque entre os lugares mais desejáveis do mundo.

Lisbon Humberto Delgado Airport
happy women with shopping bags walking in city
reiseuhu-4mn23momoay-unsplash

Algarve

O MELHOR DE PORTUGAL

Melhor lugar para viver ou se aposentar

É impossível vir ao Algarve e não se apaixonar por ele. Referido como o melhor lugar do mundo para morar ou se aposentar do qual ninguém está a falar*, o Algarve tornou-se o lar de um número crescente de emigrantes oriundos do norte da Europa, assim como de outros lugares.

As suas praias exclusivas, o clima ameno e os mais de 300 dias de sol, tornam o Algarve o lugar perfeito para chamar de lar o ano todo.

*Live and Invest Overseas, Huffpost.com

Lagos

CAPITAL DOS DESCOBRIMENTOS

Lagos – Onde Eu Reinventei o MundoSophia de Melo Breyner

Com uma população de 35.000 habitantes e apenas a 12 km da e Burgau, poderá encontrar Lagos, a capital dos Descobrimentos Marítimos de Portugal. Situada no extremo Oeste da ampla baía de areia com seu nome, abriga a primeira marina de 5 estrelas da Península Ibérica.

Outrora a sede da grande empresa de Henrique, o Navegador, que levou às descobertas das Américas, o caminho marítimo para a Ásia e a circunavegação de Magalhães, Lagos é agora uma das cidades mais visitadas do Algarve, tendo conquistado o principal “destino” do Trip Advisor no mundo (2012).

A Ponta da Piedade, o ponto mais ao sul de Lagos, é um dos monumentos naturais mais fotografadas em Portugal. O promontório de Ponta da Piedade, repleto de arcos, grutas e cavernas subaquáticas, possui algumas das praias mais impressionantes do mundo – o sonho de um explorador

Tendo adotado o Slow Movement, Lagos está na lista mundial de Slow Cities (Cittaslow), um grupo internacional de pequenas cidades que promovem uma vida de alta qualidade, incluindo a sua gastronomia, redução de ruído, controle de tráfego, circulação de pedestres e comércio de mercadorias locais. Lagos procura assim resistir à padronização cultural típica do estilo de vida habitual e frenético da cidade.

Lagos grottos
praia-burgau-east
128-20190714_212110-assaasjpg

Burgau

Santorini de Portugal

Localizado no concelho de Vila do Bispo, encontra-se o Burgau, apelidada de Santorini de Portugal, com as suas pequenas casas brancas e azuis, muitas delas com uma deslumbrante vista sobre o mar. Esta pequena vila piscatória, com apenas 300 habitantes e apesar da sua baixa densidade populacional, Burgau oferece um número considerável de ótimos restaurantes e bares, a maioria com vista mar.

A maior atração é a Praia do Burgau, com o seu longo e dourado areal, banhado por águas calmas e cristalinas. Ao longo da praia poderá encontrar as pequenas embarcações  dos pescadores que ainda recorrem a técnicas artesanais de pesca.

Esta praia, é o ponto de partida da Costa Vicentina. Com Lagos a apenas 20 minutos ao longo da costa a leste e Sagres um pouco mais a oeste, Burgau é uma boa base para explorar a parte ocidental do Algarve. Pode desfrutar de adoráveis passeios costeiros e das deslumbrantes praias, como a Salema ou Praia da Luz.

As referências históricas recuam ao século XVI. A 3,5 Km a oeste da Praia existe o pequeno Forte de São Luís de Almádena ou Forte da Boca do Rio, construído em 1632 e danificado pelo terremoto de 1755 e completamente abandonado em 1849.

a65a555af61fa0ecbeabe59dc0934eca-754×394
burgau-beach

Costa Vicentina

um algarve diferente

A vila do Burgau, e o Burgau Sea Garden, são o ponto de partida ideal para visitar a Costa Vicentina, disfrutando do privilégio de viver num parque natural, com uma deslumbrante faixa litoral, que na região do Algarve se estende até à vila de Odeceixe. Esta conhecida costa, é constituída pelas mais belas praias de Portugal, protegidas por grandiosas arribas, e rodeada por longos trilhos com paisagens a perder de vista. Combinando a beleza natural com o seu característico mar agitado, que serve de banda sonora aos diversos passeios à beira mar, a Costa Vicentina constitui-se como um Algarve Especial, onde a natureza preservada tem um carácter forte e selvagem.

É parte integrante do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina que , com mais de 110Km, é a maior extensão de costa portuguesa sujeita a proteção. Dotado de uma paisagem única e intocada, proporciona inúmeros cenários privilegiados para quem procura a diversidade e beleza selvagem, com inúmeras possibilidades de atividades ao ar livre.

b

Lifestyle

Para amantes de desporto e atividades ao ar livre

Um mar de experiências

Constituindo-se como a porta de entrada para o Parque Natural da Costa Vicentina, a região de Lagos combina praias fantásticas com condições incríveis para o surf, vela, mergulho, pesca e outros desportos náuticos.

Um dos recantos naturais mais marcantes do Parque é O Cabo de São Vicente, o ponto mais a sudoeste da Europa Continental, um lugar sagrado mencionado pelos antigos como finisterra, o lugar onde o mundo termina e o mar começa.

Nos arredores de Lagos existe uma vasta rede de trilhos, muitos deles com vista para o mar, ligando as praias locais ao sistema de trilhos da Via Algarviana, que vai da fronteira com Espanha ao Cabo de São Vicente.

photo-1521568172455-b8b05ebd70e6-1024×692
Boavista's Golf

Boavista Golf & Spa Resort

O campo de golfe do Boavista Golf & Spa Resort é um campo de campeonato de 18 buracos (par 71) localizado a meio caminho entre Luz e Lagos. Com vistas de longo alcance da Baía de Lagos para o leste e as montanhas de Monchique para o norte e o uso dos contornos naturais do terreno que resultam em fortes desafios, torna-se um dos campos mais atrativos do Algarve.

golfoniria

Onyria Palmares Golf

Ainda em Lagos, poderá encontrar o Onyria Palmares Golf, distinguido por diversas vezes como o melhor campo de Portugal pela Publituris – Portugal Travel Awards. Este é um ambicioso campo de 27 buracos com 90% dos tees com vista sobre a baía de Lagos. Antes da entrada em campo pode afinar o jogo com um completíssimo Driving Range com diversos Pitching e Putting greens.

Precisa de mais informação? Fale connosco!

Estamos inteiramente disponíveis para esclarecer quisquer dúvidas e agendar a sua visita.